O Impacto da Gestão de Processos Logísticos sobre a Gestão do Mix de Marketing no Varejo
Data
2017
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Federal do Pará
Resumo
O estudo analisa o impacto da gestão de processos logísticos sobre o mix de marketing no varejo e a elaboração de planos estratégicos. A pesquisa avalia a interferência da logística sobre os 4Ps do marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção), destacando o Produto como o elemento mais influente no composto de marketing. O estudo evidencia a importância da integração entre logística, marketing e produção como diferencial estratégico no posicionamento de empresas no varejo.
Abstract
The study analyzes the impact of logistics process management on the marketing mix in retail and the elaboration of strategic plans. The research evaluates the interference of logistics in the 4Ps of marketing (Product, Price, Place, and Promotion), highlighting Product as the most influential element in the marketing mix. The study highlights the importance of the integration between logistics, marketing, and production as a strategic differentiator in the positioning of retail companies.
Descrição
Palavras-chave
Planejamento estratégico, Logística empresarial, Marketing, Administração, Varejo
Citação
RIBEIRO, Patrik Darlan. O Impacto da Gestão de Processos Logísticos sobre a Gestão do Mix de Marketing no Varejo. 2017. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Processos) – Universidade Federal do Pará, Instituto de Tecnologia, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos, Belém, 2017.