A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA INSTITUIÇÃO EM MANAUS – AM NO ENSINO SUPERIOR.
Data
2017
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Federal do Pará
Resumo
A dissertação analisa as dificuldades enfrentadas e as possibilidades de dialogar sobre o meio ambiente de forma sustentável no ensino superior. Destaca-se a importância da universidade como espaço de formação para o desenvolvimento sustentável, rompendo com a visão restrita de preservação da natureza e ampliando a discussão para o contexto da formação docente. A pesquisa foca nos alunos finalistas do curso de Pedagogia da Faculdade Boas Novas (FBN) e sua relação com a educação ambiental no ensino superior.
Abstract
The dissertation analyzes the difficulties faced and the possibilities of discussing the environment in a sustainable way in higher education. It highlights the importance of the university as a training ground for sustainable development, breaking with the narrow view of preserving nature and broadening the discussion to the context of teacher training. The research focuses on final-year students on the Pedagogy course at the Boas Novas College (FBN) and their relationship with environmental education in higher education. Translated with DeepL.com (free version)
Descrição
Palavras-chave
Educação ambiental, Ensino Superior, Sustentabilidade, Desenvolvimento sustentável, Conservação da natureza.
Citação
BARROS, Larissa Benevides da Costa. A prática pedagógica dos professores no âmbito da educação ambiental em uma instituição em Manaus – AM no ensino superior. 2017. 82 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências Exatas e Naturais, Programa de Pós-Graduação em Ciências e Meio Ambiente, Belém, 2017.