Concepções da Educação Ambiental na Formação de Pedagogos em uma Faculdade Particular da Cidade de Manaus - AM

Imagem de Miniatura

Data

2017

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Instituto de Ciências Naturais e Exatas

Resumo

A pesquisa analisa a inserção da Educação Ambiental na formação dos acadêmicos do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia em uma faculdade particular de Manaus/AM. A metodologia é quali-quantitativa e exploratória, revelando que os acadêmicos, em geral, não possuem um conceito consistente de Educação Ambiental, ainda que reconheçam sua importância nas séries iniciais, possivelmente devido à pouca abordagem do tema no currículo do curso.

Abstract

The research analyzes the inclusion of Environmental Education in the training of students in the Bachelor's Degree in Pedagogy at a private college in Manaus/AM. The methodology is qualitative and quantitative and exploratory, revealing that students, in general, do not have a consistent concept of Environmental Education, even though they recognize its importance in the initial grades, possibly due to the little approach of the subject in the course curriculum.

Descrição

Palavras-chave

Educação, Educação Ambiental, Formação de professores, Pedagogia

Citação

MOURA, Emaluci Reis de. Concepções da Educação Ambiental na Formação de Pedagogos em uma Faculdade Particular da Cidade de Manaus - AM. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências e Meio Ambiente) – Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências Naturais e Exatas, Programa de Pós-Graduação em Ciências e Meio Ambiente, Belém, 2017.

Coleções

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por