Estudo para Implantação do Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED no Âmbito do Instituto de Criminalística do Amazonas

Resumo

O estudo propõe a implantação do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) no Instituto de Criminalística do Amazonas, visando substituir o controle manual por um sistema digital. O objetivo é reduzir falhas como duplicidade de documentos, perda de informações e atrasos nos prazos, centralizando o fluxo de entrada e saída de documentos. A metodologia incluiu análise exploratória dos setores, identificação de problemas e sugestões de melhorias. Os resultados esperados são maior eficiência, redução de custos e melhor controle documental.

Abstract

The study proposes the implementation of Electronic Document Management (GED) in the Forensic Institute of Amazonas, aiming to replace manual control with a digital system. The goal is to reduce issues such as document duplication, information loss, and delays by centralizing the document flow. The methodology included exploratory analysis of sectors, problem identification, and improvement suggestions. Expected results include increased efficiency, cost reduction, and better document control.

Descrição

Palavras-chave

Gerenciamento Eletrônico de Documentos, Instituto de Criminalística, Fluxo de documentos, Virtualização, Controle documental

Citação

SEGUNDO, André Luís Bessa. Estudo para Implantação do Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED no Âmbito do Instituto de Criminalística do Amazonas. 2017. 58 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Engenharia de Processos) – Instituto de Tecnologia, Universidade Federal do Pará, Belém, 2017.

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